sexta-feira, 3 de junho de 2011

ACIDENTE COM MOTOCICLETA

Lembrando que ando de motocicleta fazem uns 27 anos, na cidade e na estrada.

A quantidade de motociclistas no transito só vai aumentando. Forma barata de buscar e levar documentos, objetos etc. Pior - quem pede estes serviços muitas vezes espera que o motociclista faça o percurso em tempo recorde. Quanto não é isso, o proprio piloto tenta andar o mais depressa possivel para poder fazer mais atividades no dia, que continua com 24 horas....

Acabam acontecendo acidentes. Independente de quem seja a culpa - não há como negar que o motociclita está mais exposto a se machucar do que quem está dentro de um carro.

Desta forma - é bom tomar cuidados especiais quando se envolver em um acidente com moto.

existe até uma teoria que considera que a colisão com moto na verdade é um atropelamento.

abaixo algumas dicas. Mas diria que o resumo é que os cuidados adicionais num acidente com moto (quando comparado com acidente com veiculos) são vários e importantes.

Claro que ainda pior é o atropelamento simples e direto. Mas isto é outra conversa.



Algumas dicas que foram colhidas com Clientes da Appunto Corretora:

1 – Atenção para o estado das motocicletas. As envolvidas em golpes geralmente são velhas.

2 – Os motoqueiros geralmente estão vestindo jeans e as vezes se percebe que usam mais de uma calça (protege no momento do tombo). Também usam jaqueta de couro ou jeans.

3 – Eles evitam colisão forte com o veículo e geralmente batem na lateral, amassando e riscando a porta do veículo.

3 – Use seu celular e faça fotos e filmes documentando o acidente e se possivel colha nome de testemunhas em estabelecimentos comerciais próximos (por exemplo um balconista de uma padaria)

4 – Anote número de documentos – peça o documento para ver – principalmente o CPF. Em informações verbais geralmente fornecem números falsos de documentos e telefone.

5 – Não faça acordos que envolvam dinheiro.

6 – Finalmente , Sempre faça Boletim de Ocorrência em qualquer tipo de acidente. Este documento aliado às provas documentais colhidas no momento do acidente (fotos, filmes, testemunhas) pode livrar o proprietário de automóveis de muitas dires de cabeça.

tirado do site

http://blogseguro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário