sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SERVIÇOS, RECLAMAÇÕES, DEFEITOS, MÁ QUALIDADE, DIREITOS DO CONSUMIDOR

Com a grande quantidade de pessoas consumindo, a consequente grande quantidade de emepresas prestando serviço, a maioria buscando o menor preço e sempre com dificuldades em conseguir mão de obra especializada, fora o puro e simples despreparo dos proprietarios, gerentes ou pessoas encarregadas de garantir a qualidade dos bens ou serviços prestados, vao surgindo as reclamaçoes por parte dos clientes. Defeitos, atrasos, displicencia, promessas não cumpridas etc...

Por sorte pelo menos temos o Codigo de Defesa do Consumidor. PROCON é a alternativa principal. As vezes a propria empresa possui niveis de recurso que podem ser um bom canal (tipo Ouvidoria, Fale com o Presidente ) ou até procurar o dono diretamente (no caso de empresas menores)

um site interessante é o WWW.RECLAMEAQUI.COM.BR

já usei e tive bons resultados

vale dar uma olhada - no minimo dá pra ver se a empresa com quem voce se relaciona ou vai se relacionar tem um historico razoavel de reclamaçoes e principalmente de atendimento das mesmas.

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