quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

TELECOMUNICAÇÕES

outro assunto que aparece muita coisa. Há que se tomar cuidado. Uma delas é a historia da Assinatura Basica na Telefonia Fixa. Cuidado com promessas e demais mensagens deste tipo. O assunto está muito bem embasado na legislação vigente e nos contratos assinados pelas operadoras fixas com a União. Mas a esperança e a vontade de mudar tem o seu lugar.

dicas pro celular:

CONHEÇA AS QUATRO UTILIDADES QUE ESTÃO ESCONDIDAS EM SEU CELULAR!

04 coisas que você nunca soube sobre seu celular.
Será útil manter essas informações com você.
Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência.
Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida.


Veja o que ele pode fazer por você:

Emergência I
O número universal de emergência para celular é 112
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!

*** meus comentários - parece que funciona. Especialmente se voce estiver em area onde a sua operadora não tem serviço mas alguma outra operadora tem. Como é emergencia (supõe-se que as pessoas farão bom uso desta opção...) a operadora que cobre a região que voce está no momento vai lhe atender.

Emergência II - LER NO FINAL - NÃO FUNCIONA
Você já trancou seu carro com a chave dentro?
Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular.
Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver em sua casa, ligue pelo seu celular, para o celular de alguém que esteja lá. Segure seu celular cerca de 30cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, segurando o controle perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro, evitando de alguém ter que ir até onde você esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu carro destrancado.

*** meus comentarios - não testei mas deve funcionar... contribuição do Rafael Vasconcelos - a esmagadora maioria dos alarmes funciona com sinal sonoro mais um sinal de radio - ou seja - A TRANSMISSÃO PELO TELEFONE NÃO FUNCIONA....

Emergência III *3370#
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370#
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

*** no meu aparelho Nokia não funcionou.

Emergência IV *#06#
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#
Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.


*** meus comentarios - funciona.

Um comentário:

  1. Amilcar, mais informação sobre a história de abrir o carro:
    "Desmistificando o boato: Ativar o sinal do alarme do carro ou desativá-lo por vias telefônicas ou de celular seria possível caso o sinal fosse apenas sonoro. Infelizmente não é o caso de 98% dos sistemas de alarme, que transmite uma faixa de dados criptografadas para o "receiver" dentro do carro, através de frequencia de rádio, tipo de frequencia NÃO TRANSMITIDO pelo celular. Comumente, o rádio opera numa banda de 300 MHz e o celular, 800 MHz."
    fonte: controledeboataria.blogspot.com
    Abraços/Vasco

    ResponderExcluir